Quer uma pele perfeita? vem comigo que te conto T-U-D-O !

Olá minhas lindas... Hoje vou falar sobre a preparação da pele. Lembrando que assim que chegar da festa, tem que tirar a make ok? estamos combinadas? então vamos ao que interessa! (=

 PRÉ-MAKE
Hidratante- Quem tem a pele seca, deve optar por um creme cremoso, já quem tem a pele oleosa deve optar por produtos livres de óleo, como gel e não esquecendo de adicionar tônico facial sempre que for fazer essa pré-make,e deve ser usado antes do hidratante,pois promove uma limpeza profunda.
Protetor Solar- SIIIM, é um item indispensável meninas, tem que ter protetor sempre!
Primer- O produto da uma diferença e tanto na durabilidade da make, e também ajuda a deixar a aparência de pele de boneca. Ele diminui linhas de expressão, poros, e deixa a pele super lisinha. Hidrate primeiro e depois passe o primer, se não a pele não vai absorver todo o hidratante.



CORREÇÃO DE PELE 
 Base- Antes de começar com a base, veja se você tem muitas manchinhas pelo rosto que precisa cobrir,  nesse caso escolha por uma base cremosa. Já se você quer uma aplicação suave, do tipo que quer passar a idéia de que ''não esta maquiada'' escolha a líquida. Para pele oleosa, deve sempre consultar o rótulo, porque tem que ser livre de óleo na fórmula. Para saber seu tom certinho, aplique uma pequena porção no maxilar e compare com o pescoço, os tons devem ser iguais!
Corretivo- É um complemento para ser usado quando a base não cobrir totalmente. Aplique nas olheiras,no nariz e no contorno da boca ( dica de ouro haha ) . Em peles oleosas corretivos em pasta aderem melhor, já se sua pele for seca,prefira os líquidos, para espinhas temos corretivos coloridos, que falarei no próximo post .


ACABAMENTO
Pó compacto- Ajuda a controlar a oleosidade da pele, já que tira o brilho natural da pele oleosa deixando um aspecto de veludo .Quem tem pele seca, pode dispensar.
Iluminador- Pode ser em creme, compacto ou pó solto, Aplique na maçã do rosto,  abaixo da sobrancelha e nas têmporas,só tenha cuidado ao usar nos três pontos, uma boa dica é se for usar nos três lugares, passe mais iluminador em um ponto e os outros deixe neutro.


Comente